domingo, 14 de junho de 2015

Resenha | Cidades de Papel



     Olá leitores! Bem, hoje vou fazer a resenha do livro Cidades de Papel! Um livro que para mim, foi o melhor livro que já li!





Título Original: Paper Towns
Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Editora: Dutton Books
Formato: Impresso
Lançamento: 16 de outubro de 2008
Páginas: 305
ISBN: 978-0-525-47818-8



Edição Brasileira


Páginas: 368
Editora: Intrínseca 
ISBN: 978-85-8057-374-9

Sinopse:     Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
     Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Resenha

Star EstrelaStar EstrelaStar EstrelaStar EstrelaStar Estrela

     Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são amigos e se conhecem desde os dois anos de idade. Um dia, quando tinham nove anos de idade Quentin e Margo estavam andando de bicicleta para Jefferson Park porém, quando chegam na entrada de Jefferson Park Margo e Quentin se deparam com um homem morto. Margo depois de investigar a morte dele, disse a Quentin que os fios dele se arrebentaram, guardando isso em sua memória para sempre e os dois tiveram que tomar rumos diferentes em sua vida.

     Quentin já estava em seu último ano do colegial quando em uma noite Margo aparece com seu rosto pintado de preto e vestida de ninja na janela do quarto de Quentin e perguntou se ele iria querer participar de uma aventura, e como Quentin sempre foi apaixonado por Margo ele aceitou. Mal ele sabia que ela iria se vingar de todos os seus amigos que fizeram coisas ruins com ela, como o seu namorado que estava a traindo com sua amiga. Assim, eles fugiram de casa e se conheceram melhor.

   No outro dia, quando Quentin acorda e vai na sua sala ele se depara com os pais de Margo sentados na mesa e um detetive junto com seus pais. Quentin descobre que Margo fugiu, ela já fugiu, e todas as vezes que ela fugia ela sempre deixava pistas de para onde ela foi. E é assim que a trama começa, Quentin depois de uns dias que ela estava desaparecida resolveu procurá-la junto com seus amigos Ben e Radar. Até que quando eles realmente sabem onde ela está ele viaja junto com seus amigos Ben, Radar e Lacey atrás dela. E quando eles acham, o final é para mim muito bom e improvável. 

     Para mim, o final foi épico pois não foi aquele final clichê de todos os livros e foi muita surpresa para mim. Esse foi o primeiro livro que eu leio de Green e estou apaixonado pela prosa dele pois, ela é fácil de compreender e envolve o leitor muito! Enquanto eles procuram o leitor também procura tentando achar ela e foi como se eu tivesse entrado no livro.


     E foi isso leitores! Espero que gostem! Abraço "Quentin"! Boa leitura! ;)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout feito por Natana Duarte | Visite o Blog Colecionando Livros | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©