quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Que Eu Li Em Setembro?


     Olá leitores! Bem, hoje vou mostrar os meus livros lidos em setembro! Felizmente, os livros que li em setembro eu amei!

01 - Cidade dos Ossos



Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Para ver a resenha, clique aqui!

02 - O Teorema Katherine




Sinopse: Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
     Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.                                                                    Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto ponto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajuda-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Em breve teremos sua resenha!

03 - As Vantagens de Ser Invisível


Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

Em breve teremos sua resenha!

     Bem leitores, eu simplesmente amei os livros que li neste mês! Espero que gostem! ;)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, Felipe!
    Eu já li O Teorema Katherine e gostei bastante, não tanto quanto o A Culpa é das Estrelas -também do tio John- mas gostei; Cidade dos Ossos também já está na minha lista :)

    Mudando um pouco de assunto: O Crônica sem Eira está com um Desafio Literário e estamos convidando vários blogueiros para participar também, se puder/quiser dá uma passadinha lá pra ver. Iríamos adorar ter você participando! Acesse: http://bit.ly/1Vs3CEM

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crônica sem Eira! Eu ainda não li A Culpa é das Estrelas, o que é um crime. Estou louco para participar do Desafio Literário! E claro, vou participar! Um beijo! ;)

      Excluir


Layout feito por Natana Duarte | Visite o Blog Colecionando Livros | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©